terça-feira, 19 de agosto de 2014

Acordando com seu Gato

Quer ouvir uma música?
Sou Uma Criança, Não Entendo Nada by Lulu Santos on Grooveshark

Quem tem gatinhos sabe que eles adoram acordar a gente, eu costumo dizer que esses "tranqueirinhas" são todos iguais, só mudam de endereço! 
Enquanto você está fora de casa, trabalhando, passeando, seu gatinho está dormindo, e no momento em que você chega, é aquela alegria, os meus ( Mupy e Romeu) sabem exatamente que sou eu que estou saindo do elevador, e já começam a miar na porta do apartamento. 
Já cheguei até perguntar para meus os vizinhos se quando eles chegam escutam Mupy e Romeu miando e a resposta é claro que foi: Não... 
Incrível néh!! Leia meus posts antigos para entender um pouco sobre o lado 'sensitivo' desses animais.
No momento em que você entra é aquela festa, miados, miados e miados, no meu caso é muito miado, porque o Romeu mia demaisss, aliás, ele mia por tudo! Ele quer contar tudo o que aconteceu na minha ausência, escala minhas pernas até meu peito, e com suas patinhas de luvinhas me abraça ( mas continua miando, fofoqueiro)! 
A Mupy é mais menininha, minha princesinha de olhos azuis, comportada, ela mia baixinho e fica me olhando esperando eu pegá -la pra dar um 'chêro'. 
Na verdade eles querem meu carinho, minha atenção, uma comidinha nova, ficar com comigo! 
Mas eles podem também estar acordando e te 'acordando'! Tente gastar um tempinho com eles quando você chega em sua casa ou um pouco antes de dormir, brinque, ofereça comidinha, mostre pra eles que você gosta de estar ao lado deles, lembrando que os gatos adoram brincar com bolinhas de papel e caixas de papelão ou caixas de sapatos, então é muito fácil brincar com eles, não precisa gastar muito, ou quase nada, pra agradar e interagir com seu gatinho, mesmo porque às vezes a gente compra um brinquedo cheio de traquinagem todo lindo, e eles nem ligam, ai quando vêem uma caixa de sapatos quase se matam de brincar...
O simples fato de estarem brincando com você antes de dormirem e gastar energia, PO-DE-RÁ diminuir a vontade deles de te acordar pra pedir comidinha e sua atenção!
Antecipe-se, alimente -os, brinque com eles antes de dormir, são só alguns minutinhos!

"Os gatos sabem 'instintivamente' o momento exato em que o dono vai acordar...Então, eles o acordam dez minutos antes."
- disse uma vez o criador do gato Garfield, Jim Davis -
Nunca brigue com seu gatinho por isso, os gatos não associam as punições e broncas que levam, e isso poderá fazer com que seu gatinho fique um animal medroso, e não irá mais interagir com você, não podemos esquecer que são animais com características de comportamento independente! 
Muitas vezes parecem um despertador em modo soneca que nos manda um alerta de dez/dez minutos, eles não sossegam enquanto seu desejo não for atendido, neste caso o melhor a se fazer é levantar e atender o seu pedido!!

Eu citei aqui a Mupy e o Romeu porque são os dois filhos peludos que tenho ao meu lado neste momento aqui na Terra, mas com os outros amados filhos peludos que tive, nunca foi diferente o amor, as brincadeiras, as histórias mais interessantes, historias essas que estarei contando aqui!  
O Elmo ( Meu gato bagunceiro ), 
O Tulipa ( Meu negão, tão especial e raro quanto uma flor de Tulipa negra ), 
A Xuxa ( A mais temperamental de todas as gatas, mãe do Tulipa),
 A Xumisca ( Gatinha manhosa ), 
O Xumisco ( Tinha crises de identidade ) 
A Ferruginha ( A melhor caçadora, era cada presente...)
todos foram muito amados e estão no reino dos gatos...

#AdoteUmGatinho